Conquista do Fórum de Pós-Graduandos!

Hoje tivemos a reunião do Fórum e após fazermos os acertos sobre o futuro jornal “Área de Concentração”, fomos à PRPPG, obter a resposta às pautas entregues no dia 1º de julho após o Ato “#MinhaBolsaNãoAumentou E NEM VAI AUMENTAR!”. Era colocado de forma muito firme, que não seria possível conseguirmos aumento emergencial das bolsas como havíamos pedido, mas mesmo assim nos organizamos e fomentamos nossas pautas.

Recebemos hoje uma ótima notícia: As bolsas Reuni e Capes, terão aumento de 10%, e este valor já estará disponível para o mês de agosto!
Isso significa que conseguiremos realizar nossos estudos com melhores condições e que os próximos estudantes que ingressarem nos programas de mestrado e doutorado, também contarão com essa ajuda! Sabemos que ainda é um valor pequeno, pois havíamos pedido um aumento de 40%, mesmo assim, se constitui como fruto de uma luta conjunta e articulada com o movimento nacional.
Além disso, recebemos outra boa notícia! Nossas outras pautas, foram encaminhadas para o pró-reitor e serão debatidas na negociação em conjunto com os alunos do comando de negociação! Isto é, as demais pautas pleiteadas através do Fórum de Pós-graduandos, serão negociadas e poderão ser aceitas nesse embate.
Agora é cruzar os dedos e esperar a resposta da negociação!
Seguimos atentos a mais informações, e agradecemos a todos que fizeram parte e apoiaram esta luta!

Anúncios

4 respostas em “Conquista do Fórum de Pós-Graduandos!

  1. Sorry!! coloquei o período errado no portal da transparência. O pagamento desse mês ainda não foi disponibilizado no site. Agora é aguardar o aumento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s